top of page
Buscar
  • Cissa

Diário de produção - projeto Avesso #2

A vida é mesmo engraçada. Em uma semana você está super empolgada com a retomada de projetos e escrevendo alucinadamente roteiros, blogs, poesias, pra no outro cair de cama com covid. Sim, a fase dos invictos acabou e parece que essa nova onda veio para provar aos incrédulos que sem máscara ninguém escapa. A doença em si pode ser mais leve graças a vacina (viva ao SUS, minha gente!), mas ela dá uma derrubada boa em quem estiver desprevenido.


E foi assim que perdi uma semana me sentindo a própria maratonista em final da corrida sendo que nem a largada tinha sido dada ainda, mas nem tudo foi em vão e estou aqui pra dividir com vocês o que eu fiz nesses dias e de quebra dar conselhos sobre como aproveitar os dias de repouso fazendo "alguma coisinha" produtiva.


A minha principal atividade nesses dias foi ouvir música. Tive muito tempo pra pesquisar coisas diferentes e ter mais ideias sobre o que eu busco com o projeto avesso. Encontrei álbuns bem interessantes e vou dividir com vocês nessa listinha comentada.

  1. Build a problem - Doddie é um álbum que mistura coisas acústicas e barulhinhos com synths, bem no estilo que tenho curtido ouvir ultimamente. A voz dela dá uma sensação de proximidade, de conforto que eu amei ouvir, as vezes com vozes duplicadas, e os vocais bem encaixadinhos na proposta das músicas.

  2. It's ok - Maro um álbum que me viciou, ouvi muitas vezes nessa semana, tem um som bastante diferente do que eu vinha ouvindo, mas me chamou atenção como todos os arranjos são limpos, dando pra ouvir cada ideia e em cada audição meu ouvido chamava pra um detalhe diferente, vocais suaves se misturando nos arranjos e efeitinhos legais que brincam com a voz e com as ideias da música.

  3. Arquipelago - Gabriela Lery esse álbum eu descobri esse ano, resolvi revisitar ele essa semana e que som bacana. Pode não ser exatamente a referência que eu busco, mas ainda sim vale deixar na listinha porque é uma audição que vale muito a pena. As letras são maravilhosas e os arranjos são dignos de ter em looping. Não é um álbum suave o tempo todo, mas tem seus momentos e com certeza é muito reflexivo (pra mim foi).


Trabalhando no álbum novo...

Entre as minhas audições eu coloquei quatro músicas que entendi como sendo as que mais se encaixam, sempre que penso nesse álbum elas estão lá em todas os infinitos setlists que montei. Resolvi dar um reset e repensar todo o projeto, mas partindo desse norte, parindo destas 4 músicas que estão acertadas na minha cabeça e compondo outras do zero, definindo os temas que eu quero falar nesse momento.


Ainda tenho tido muita dificuldade em escrever letras novas, esses meses tem sido difíceis e nada mostra que será melhor. Além das muitas coisas acumuladas, o mundo lá fora está cada dia mais caótico e triste, nem sei como serão os próximos meses, mas sigo, seguimos. Nada de bom tem saído dos escritos e só resta filtrar e reescrever, aproveitar o que dá e guardar o que não é hora de mostrar (ou mostrar logo o que tem pressa).


Talvez eu esteja dando um passo pra trás, talvez isso vá atrasar ainda mais as coisas, mas no fim das contas eu mesma não defini prazos então não tem como atrasar algo que não tem uma data (o segredo dos procrastinadores). Como eu disse no post anterior, escrever sobre o processo vai me mantendo conectada com a tarefa enquanto continuo tocando a vida com as mil coisas que a vida exige - e é o que temos pra hoje!


Até o próximo eclipse!



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Registros Vocais

...e como a laringe funciona. Eu acredito que, por mais iniciante que você seja nessa coisa de cantar, você já tenha ouvido alguma vez sobre registros vocais. Talvez esse seja o motivo que fez você pr

Extensão Vocal

Neste post vou contar um pouco sobre como melhorei minha extensão vocal. Extensão vocal é um dos maiores desafios de quem está começando a cantar ou estudar canto com mais dedicação. Isso porque nos a

Comments


bottom of page