top of page
  • Cissa

Diário de produção - projeto Avesso #1

A quem me acompanha por aqui pelos posts sobre canto e estudo de música, já peço desculpas pelos novos rumos. Os posts com esse tema continuam na medida que aparecem os assuntos na minha cabeça e na minha rotina, mas a verdade é que eu preciso registrar melhor o que acontece também na minha rotina criativa e esse blog me parece uma ótima maneira de fazer isso, então vou dividindo os posts em categorias pra que você acompanhe os assuntos que tem interesse (sabendo que este blog sempre foi uma maneira de me expressar e conversar com quem estiver por aí pra ouvir/ler).


Não sei se você sabe, mas estou na produção de um álbum solo já faz quase um ano e essa produção não tem andado muito bem já que me falta tempo e estímulo pra continuar. Além disso, eu como boa TDAH vivo desistindo de projetos e isso atrapalha um tanto na realização das coisas, a única atividade constante na minha vida são meus alunos e alunas particulares que aliás, amo demais. Mas a ideia é usar este blog como registro das coisas que tenho feito pra que você acompanhe e pra que eu mesma me acompanhe por aqui e veja o quanto andei (essa é uma dica que sempre dou a quem estuda canto, tenha registros do seu progresso). Então sem mais delongas, esse post é pra alertar dessas mudanças e já para registrar a quantas anda essa produção e sobre o que ela fala.


Há um ano eu pensei que seria muito bacana lançar um álbum solo aos 40. Os 40 chegaram e já estão a caminho dos 41 e ainda não consegui completar as composições desse projeto que deve ser muito introspectivo já que a ideia é representar um processo de autoconhecimento que tenho vivido nos últimos dois ou três anos.


A maior dúvida, e também o que tem me impedido de andar com esse projeto, é quanto a incluir algumas músicas em inglês que tenho feito. É estranho, mas gosto da sonoridade dessa língua pra algumas coisas específicas e tudo que eu tenho ouvido ultimamente parece me influenciar muito pra que eu faça um álbum em inglês. Mas não quero ser a brazuca ingrata metida a cantar em inglês, amo a língua portuguesa e a maioria das músicas que eu faço são em pt-br no fim das contas.


Essas dúvidas tem atrasado a parte criativa, colocando muitas minhocas na minha cabeça, mas essa semana resolvi seguir os conselhos da minha terapeuta, dos amigos e do marido, colocando o projeto como uma prioridade na minha vida. O blog vai me ajudar a pôr a cabeça no lugar e refletir sobre o que eu estou fazendo agora e pra isso vou dividir por aqui não só o processo, mas também os estudos, referências, audições e pensamentos aleatórios.

A música de abertura do álbum está feita e eu fiquei tão feliz com o resultado que compartilhei ela no SoundCloud. Ela determina o clima que eu quero dar pra esse projeto e com ela eu já tenho uma visão melhor de tudo. Vou deixar por aqui pra você escutar. Um teste drive pra você.


Ahh! o nome do projeto é Avesso e você vai encontrar os posts aqui e nas minhas redes sociais com a tag #projAvesso se quiser acompanhar mais. Obrigada pela companhia e até o próximo eclipse!





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Você mantém a conexão com o que deseja?

Muito do que eu recolhi de vocabulário musical foi por "osmose". Nunca parei pra pensar porque eu gostava de determinada música ou porque...

Comments


bottom of page